Trajes noiva civil

Casamento Civil hoje é moda.


Antes de tudo, é importante você entender o “papel” deste casamento civil. Será a única celebração que você fará ou haverá um casamento religioso em outra data? Será realizado de maneira intimista em casa (ou no cartório, seguido de almoço em casa ou em um restaurante) ou será celebrado em uma grande festa? Como para qualquer evento, pensamos na roupa levando em consideração: horário, local, pompa do evento e, claro, o estilo pessoal.


Se você tiver um religioso em outra data, o civil pode ser uma boa oportunidade para “brincar” com o seu look, escolhendo algo mais cool/moderno/original ou algo num estilo completamente oposto ao do religioso, satisfazendo assim duas vontades. Não há regras.


As perguntas mais frequentes são:







Devo usar necessariamente vestido?

Não, não tem que ser vestido. Pode tanto ser vestido como macacão, terno, calça e blusa, que são um charme!













Posso usar um tailleur?

Claro que sim! É sempre um clássico para essas ocasiões














Meu vestido deve ser curto?

Gosto muito de curto! Acho que fica com cara de civil mesmo, mas nada impede que se opte por um modelo longo. O principal é alinhar a formalidade do evento à da roupa.






Minha roupa tem que ser branca?

Não, não tem que ser branca. Claro que o branco automaticamente confere um ar de noiva, mas, se você não gosta, pode ser um branco com toque de cor, ou até um todo colorido, por que não?








Posso levar um bouquet?

Sim, pode levar um bouquet. É o que vai dar o ar de noiva! Eu prefiro sempre bouquets menores… mas, especialmente no civil, acho que é a melhor opção.







Posso usar véu e grinalda?

Véu seria adequado se o casamento civil estivesse “imitando” o religioso, com uma passarela para a entrada da noiva. No caso de uma celebração intimista, no cartório ou em casa, o véu não faz tanto sentido. Já grinalda (que nada mais é do que acessório de cabelo), dá para usar tranquilamente! Flores, pentes, tiaras e laços contemporâneas vão muito bem. Só descartaria coroas do tipo “princesa”.


Espero ter esclarecido as principais dúvidas sobre o que usar no seu casamento civil.

Grande abraço e até o próximo post!

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo