Preparando o Rosto para o Verão

Atualizado: 10 de Fev de 2019


Com o calor chegando com tudo, vale atualizar a rotina de cuidados com a pele para garantir a sua saúde no verão. Nesta época do ano, a pele do rosto, que costuma ser mais sensível - requer mais atenção, por isso é importante, além de intensificar a proteção solar, tomar algumas medidas para evitar o aparecimento de problemas de beleza rugas no rosto, manchas de sol e oleosidade da pele. Confira as dicas e atualize a sua rotina para o verão!


1. TROQUE O SEU HIDRATANTE PARA UM DE FÓRMULA LEVE E NÃO OLEOSA

Com as altas temperaturas, a pele tende a produzir mais oleosidade, o que pode levar à obstrução dos poros e ao aparecimento de acne e espinha. Para controlar o problema, é importante atualizar a rotina de cuidados com produtos específicos para pele oleosa ou mista. Além de fazer uma higienização profunda de manhã e à noite com um gel de limpeza adequado, uma dica muito importante - que vale para todos os tipos de pele - é investir em um hidratante de dia de textura leve e livre de óleos, para deixar o rosto sequinho durante todo o dia. 


Esses são alguns produtos que eu já usei a gostei muito na minha pele e também pelo custo/benefício.


2. INTENSIFIQUE AS ESFOLIAÇÕES

Uma consequência da produção extra de oleosidade é o acúmulo de resíduos nos poros, que precisa ser removido com uma maior regularidade para que a pele se possa manter lisa e livre de imperfeições. Para isso, vale intensificar as esfoliações, aumentando a sua frequência a cada semana, dependendo do tipo de pele. O ideal é investir em um produto esfoliante não muito abrasivo, para um tratamento suave e eficaz.


3. AUMENTE O FATOR DE PROTEÇÃO SOLAR

À medida que o verão vai se aproximando, os raios ultravioleta vão se intensificando, deixando a pele mais sensibilizada e propensa a queimaduras e manchas solares. Por isso, é muito importante atualizar o seu protetor solar diário para um com fator de proteção mais elevado, de preferência 30 ou mais, já durante a primavera. Vale ainda investir em uma fórmula com cor, para esconder algumas imperfeições, ou no BB Cream - que possuem fórmulas mais leves que a base tradicional - caprichando na aplicação nas regiões mais escuras como manchas e olheiras.


4. HIDRATAÇÃO INTERNA




Não se esqueça de beber água! Além de manter nosso corpo saudável e hidratado, ela influencia diretamente na saúde da nossa pele. Por isso tenha sempre uma garrafinha a tiracolo.







5. ABUSE DA ÁGUA TERMAL

A água termal, água enriquecida por minerais, é um produto que vem caindo cada vez mais no gosto de quem almeja uma pele mais bela. Por possuir uma concentração de minerais maior do que a água comum ao consumo, apresenta inúmeras funções que garantem uma pele mais saudável.

Como alguns de seus benefícios podem ser destacados a ação anti-inflamatória, cicatrizante e o combate dos radicais livres gerados pela poluição, o cigarro e os raios solares. Além de hidratar e nutrir a pele, ela também auxilia na sua recuperação após procedimentos como laser, depilação, limpeza de pele e até o uso excessivo de maquiagem ou exposição solar.




5 visualizações

© 2017  Renata Loretti - Todos os Direitos Reservados